Como criar gado de corte em pequena propriedade

Como criar gado de corte em pequena propriedade, a primeira coisa é pensar na área destinada ao gado de corte. É preciso fazer um bom planejamento da área a ser utilizada para o confinamentocriação de gado. Veja Também: Curso Online Para gado De Corte.

como criar gado de corte em pequena propriedade

  1. O ideal é 15 metros quadrado por cabeça de gado. Exemplo, para confinar 20 gado de corte, você vai precisar de 300 metros quadrados.
  2. O segundo passo, é pensar no tamanho do coxo, 50 centímetros por cabeça de gado é o recomendado, para 20 cabeça de gado de corte você vai precisar de de um coxo de 10 metros. Uma opção de coxo barato, pode se usar tambores divididos ao meio, eles são perfeito para isso.
  3. Para completar essa estrutura para criar gado de corte em pequena propriedade, você tem que pensar no bebedouro, aproximadamente 600 litros de água é mais que suficiente para 20 cabeça de gado em pequenas propriedade.
  4. O piso da propriedade também tem que ter um cuidado, faça um boa drenagem para ão acumular água. Principalmente perto do coxo, uma dica boa é concretar a área perto do coxo.
  5. Com relação a cobertura, é bom ter uma área cobreada para o gado confinado se abrigar do forte calor e chuvas forte. Para não ficar muito caro pode se confinar o gado perto de arvores. Para servir de abrido do calor do sol e da chuva.

O Curso De Gado De Corte

Seguindo essas dicas sobre como criar gado de corte em pequena propriedade, você será bem sucedido no confinamento dos bois.

Muitas família tiram seu sustento criando gado em pequenas propriedade, essa é uma prática bem comum no brasil. Um planejamento e investimento inicial é o mais importante para dar inicio na pecuária e ser bem sucedido em um espaço curto de tempo.

Para acelerar o aprendizado também é recomendo que se faça um curso de aperfeiçoamento nessa área. Assim vai ter todo o apoio e conhecimento necessário para dar inicio.

Confira O Melhor Treinamento Para Gado De Corte >>> ACESSE AGORA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here